Grupo de Teatro Merde se apresenta no V SERNEGRA
Como parte da programação do V Sernegra, o Grupo de Teatro Merde, formado por alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Brasília e coordenado pelo professor Robson Roen, apresentou a peça “Anjo Negro”, texto adaptado pelo aluno Vinícius Santana, baseado em obra homônima de Nelson Rodrigues. Toda produção técnica, como cenário e figurino, foi elaborada pelos próprios alunos que deram um show de interpretação, profissionalismo e criatividade. A peça também contou com a colaboração de Alzira Elesbão, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Por conta da realização do Sernegra, a peça foi escolhida por ser um clássico da dramaturgia contemporânea e por retratar a vida de Ismael - um médico negro, que, por não se aceitar como tal, deixa sua filha cega para que ela não veja a sua cor, aspectos da simpatia hostil, típica das sociedades hipócritas.
Nelson Rodrigues é um autor conhecido por ser bastante polêmico e suas obras abordarem temas psicológicos, tragédias cariocas e mitológicas, como é o caso de Anjo Negro. Sua vida pessoal foi marcada por tragédias, como o assassinato do irmão e o choque por saber que seu filho foi torturado pela ditadura militar, regime que Nelson apoiou.
O grupo segue se apresentando, na data provável de 1º de dezembro, no Campus Planaltina.
Redes Sociais