Página inicial > Brasília > II Integra acontece nesta sexta, 2 de dezembro. Confira a programação do evento

II Integra acontece nesta sexta, 2 de dezembro. Confira a programação do evento

Criado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 17h55 | Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 17h55 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 17h16 | Acessos: 3910

Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, os estudantes do Curso Técnico em Eventos do Instituto Federal de Brasília (IFB) promovem a 2ª edição do Integra, evento que tem como objetivo a integração profissional dos estudantes de eventos com o mercado de trabalho. A programação foi divulgada hoje, 28, e terá dança latina, feira de trocas, oficinas com profissionais do mercado de trabalho e exposição dos empreendimentos dos alunos do IFB. O evento será realizado no Bloco B do Campus Brasília, das 9h às 15h, é gratuito e aberto ao público.

Programação

O dia começa com uma dança Latina seguida com a palestra de abertura “Meu Planejamento de Futuro”, com Jaime Araújo. Depois, serão realizadas oficinas curtas, de 30 minutos cada uma, com os seguintes temas: Mercados de Eventos Fitness, Fotografia para Eventos, Economia Criativa, Legislação e Movimento Cultural em Brasília.

Além das oficinas, os estudantes também promovem uma feira de trocas onde as pessoas podem trazer coisas para trocar / vender. “A proposta é praticar o desapego e movimentar a economia solidária no campus. Qualquer um da comunidade acadêmica pode participar”, explica a professora Alice Watson, da organização do evento. Quem não tiver nada para trocar mas quiser doar, o evento vai receber alimentos, roupas e brinquedos que serão entregues ao “Leo Clube Gama Zaguinho”, ONG com mais de 20 anos, localizada no Gama.

O Integra busca promover a troca de saberes entre o IFB e o setor de Eventos, com a participação de mais de 20 empresas dos estudantes nas áreas de Alimentos e Bebidas, Ambientação, Decoração e Produção e empresas consolidadas no mercado como a R2 Produções, Picnik, Traços, Mob Produtora, entre outras.

“Participar do INTEGRA é uma experiência única, onde podemos colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O maior desafio é fazer um evento de médio porte que seja sustentável, reúna todos os alunos do curso técnico em eventos e seja atrativo para os visitantes externos”, resume Alexsandro Bandeira, aluno do Módulo II do Curso Técnico de Eventos, turma responsável pela realização da atividade.

Participe do Integra, as inscrições são gratuitas e serão realizadas no local e horário do evento. Contamos com a sua presença!

Data: 02 de dezembro de 2016.
Local: Bloco C, Campus Brasília - IFB (Quadra 610 Norte).
Horário: A partir das 09 horas.

Acesse a FanPage do Evento.