Coral do Senado lota auditório do Campus Brasília com apresentação da Ópera Carmen
Na noite dessa segunda-feira, 5 de dezembro, o auditório do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu a apresentação do Coral do Senado, que lotou o espaço e encantou o público presente.
Dividida em duas partes, a apresentação teve, em um primeiro momento, trechos do repertório que compõem a história do grupo, que completa 20 anos em 2016. Na segunda parte do espetáculo, foi realizado a interpretação da ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet.
A ópera foi adaptada e o cenário foi produzido também por integrantes do coro, a partir de material reciclado. O grupo contou com o acompanhamento de um sexteto instrumental, formado especialmente para o projeto. O auditório da instituição, com capacidade para receber 220 espectadores, ficou pequeno diante do público presente, que se encantou a cada momento da apresentação.
O Grupo
O Coral do Senado iniciou as atividades em agosto de 1996, com objetivo de promover a interação fraterna e cultural no ambiente do trabalho. Os cantores do coral são servidores da instituição, com disposição e possibilidade de frequentar os ensaios, que acontecem no horário do almoço.
Redes Sociais