Página inicial > Brasília > Campus Brasília recebe pais e comunidade escolar para o Primeiro Encontro Família/Escola de 2017

Criado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h21 | Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 10h21 | Acessos: 1053

Com presença maciça de pais e alunos do Ensino Médio, o Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, no último sábado, 11 de fevereiro, o primeiro Encontro Família/Escola, quando foram apresentadas as informações sobre os dois cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (EMI) ofertados pela unidade: Informática e Eventos.

Na ocasião, também foram entregues as chaves dos armários dos estudantes, que contarão, a partir de agora, com um local onde eles poderão guardar o material escolar.

A abertura do encontro foi feita pelo diretor-geral do campus, Philippe Tshimanga, que falou aos pais sobre a importância da educação e sobre as possibilidades que o Instituto oferece aos seus alunos, enfatizando a oportunidade que os discentes estão tendo em poder estudar em uma instituição que oferece boas instalações e um ensino de qualidade.

Em seguida, a diretora de ensino, Rosane Cavalcante, também conversou com os pais, falando um pouco sobre o histórico da Rede Federal de Ensino, da qual o IFB faz parte, além de tirar dúvidas e apresentar os professores que estão atuando no Ensino Médio.

Também falaram a coordenadora pedagógica, Roberta Crisóstomo, juntamente com a sua equipe de pedagogas Soraya Cortizo e Rubia Silva. A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) também esteve presente, com a presença da coordenadora Diana Carvalho, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor e sobre os programas disponibilizados pela Assistência Estudantil.

O coordenador do curso EMI em Informática, Robson Roen, falou sobre os projetos voltados para o ensino médio e, encerrando o evento, o coordenador do curso EMI em Eventos, Glauco Feijó, explicou aos pais o sistema adotado pelo curso, que trabalha de forma totalmente integrada com os conteúdos propedêuticos e técnicos ao longo dos três anos.