Página inicial > Brasília > IFB está em busca de noivos para o segundo Casamento Sustentável

IFB está em busca de noivos para o segundo Casamento Sustentável

Criado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h45 | Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h45 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h45 | Acessos: 29298

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove o segundo “Casamento Sustentável” organizado pelos estudantes do Curso Técnico em Eventos. A cerimônia será realizada no dia 9 de junho, no Campus Brasília do IFB e vai celebrar a união civil de quatro casais, sendo, um deles, em situação de rua, em parceria com a revista Traços.

A segunda edição do enlace segue o mesmo padrão da anterior: ajudar a realizar o sonho do casamento para casais sem condições financeiras de oficializar sua união. A novidade desse ano é que qualquer casal poderá candidatar-se para participar.  Haverá um "processo seletivo" para a escolha de três casais. Para a seleção, serão avaliados critérios como o vínculo com o IFB, análise socioeconômica e história do casal. Os interessados deverão preencher uma ficha online para se candidatarem.

Como no casamento anterior, a celebração contará com tudo o que um casamento tradicional tem direito: dia da noiva, valsa dos noivos, sessão fotográfica, pista de dança, além da decoração prezando a sustentabilidade, carro chefe do curso.

As parcerias mais uma vez estarão presentes, dando suporte para que o evento seja realizado com sucesso e de forma sustentável. O evento celebra também a integração dos estudantes e docentes dos três módulos do Curso Técnico de Eventos que se reuniram para apoiar a iniciativa e dar um retorno à sociedade do aprendizado construído em sala de aula, formando uma equipe de quase 70 pessoas.

Primeira Edição

A primeira edição do Casamento Sustentável aconteceu no dia 02 de dezembro de 2016 no hall de acesso ao auditório do bloco C do IFB e contou com três casais de terceirizadas da limpeza do campus

As noivas puderam ter o seu dia de princesa, a decoração foi toda voltada para a sustentabilidade e o cardápio da festa foi todo realizado pelos alunos. A cerimônia contou ainda com música ao vivo e DJ que agitou a pista de dança. Ao todo, foram quatro horas de emoção e celebração de um sonho realizado.

Serviço:

Casamento Coletivo Sustentável