Página inicial > Brasília > Registro Acadêmico do Campus Brasília promove atividade interativa, dinâmica e pedagógica

Criado: Terça, 18 de Abril de 2017, 05h04 | Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 05h04 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 16h55 | Acessos: 905

O Registro Acadêmico do Campus Brasília disponibiliza um conjunto de quebra-cabeças para ser montado, coletivamente, pelos alunos, servidores e demais frequentadores do espaço.

São 4.000 peças a serem montadas e resultarão em cinco ilustrações distintas, sendo que quatro delas retratarão as estações do ano e a quinta desdobrar-se-á em um Mapa Mundi.

Para o Registro Acadêmico a decisão pela continuidade, formação e conclusão devem ser encaradas como oportunidades de crescimento e desenvolvimento por cada estudante. Os êxitos são comemorados numa dimensão de grande satisfação e contentamento por toda equipe. Portanto, essas ações que ultrapassam o papel administrativo do setor que, dentre suas atribuições, prevê procedimentos técnicos de receber, cadastrar, organizar e disponibilizar a massa documental do assentamento estudantil coloca em centralidade a dimensão da cultura, do conhecimento e do exercício da cidadania.

Quando montados, os quebra-cabeças serão transformados em quadros que irão compor o ambiente interno do Registro Acadêmico do Campus Brasília, além de registrar a colaboração de todos os envolvidos.

O convite para conferir e participar da montagem se estende à comunidade escolar do IFB que concorrerá a um brinde, ao final de todo processo por meio de sorteio eletrônico.

A proposta é parte integrante do Projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão, intitulado “Percurso Estudantil, Informação e Narrativas: Registro Acadêmico do Campus Brasília como lugar de memória institucional e de práticas sociais a partir da interlocução da pesquisa, ensino e extensão”.