Página inicial > Brasília > IFB realiza EnconTraços no Campus Brasília

IFB realiza EnconTraços no Campus Brasília

Criado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 09h29 | Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 09h29 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 09h30 | Acessos: 1797

Os alunos do Curso Técnico em Eventos do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com a Revista Traços, realizam na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 19h, o primeiro EnconTraços de 2017.

O evento, que acontecerá no Campus Brasília, é um sarau gratuito protagonizado pelos porta-vozes da cultura, pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social que vendem a Revista. Na oportunidade, o tema será “Profissão-professor” e terá como personagem o porta-voz da 14ª edição da revista, Marcelo de Oliveira. Ele compartilhará sua trajetória como ex-professor de história em situação de rua, acompanhado da professora de história do IFB, Dayana Silva, outros professores do Instituto, poetas e músicos.

“A atuação dos estudantes na organização dos EnconTraços é fundamental para realizá-lo com mais profissionalismo, explorando o potencial já existente do evento”, ressaltou Alexandre Rangel, coordenador de Ações Sociais da Revista Traços. O EnconTraços é uma ferramenta para mobilização cultural e social que tem como intuito ampliar o conhecimento sobre temas, reduzir as barreiras sociais, promover a imagem positiva das pessoas em situação de rua.

Nesse espírito, a noite será regada com recitais de poesias e boa música tocada, pelo também porta-voz, o músico Davi, além de um bate-papo descontraído com a nossa atração principal, onde serão abordados assuntos sobre a importância da educação. Para José Rezende, chefe de redação da Revista, o EnconTraços é “um encontro que faz o público sair com a bateria recarregada de amor”.

A proposta é realizar esse evento uma vez por mês até o final de 2017 em locais e datas a serem definidos dentro do projeto “EvenTraços”, criado pelos alunos do Curso Técnico de Eventos para formalizar a parceria com a revista.

“A organização dos EnconTraços pelos alunos cria uma oportunidade deles praticarem o que aprendem em sala de aula, além de ampliar a visibilidade do Curso e do IFB”, conclui Alice Watson, professora que construiu o projeto com os estudantes.

Revista Traços

Projeto de reinserção de pessoas em situação de rua na sociedade, por meio de uma publicação de alta qualidade que gera renda aos beneficiários. Dos R$ 5 pagos pela revista, R$ 4 ficam para o vendedor, chamados de Porta-Voz da Cultura, e R$ 1 é usado por ele para comprar outra revista e ampliar ainda mais sua renda.

EvenTraços

O EvenTraços pretende ser um espaço para que os participantes experimentem propostas de temas variados, contando com oficinas integradas aos temas da revista e shows de talentos apresentados por alunos e porta vozes da cultura. Configura-se como uma oportunidade dos estudantes exercitarem a criatividade e os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

EnconTraços - Profissão: professor

Local: Hall do Bloco C, Campus Brasília do IFB. Quadra 610 norte. Asa Norte.

Contato: Fernanda (61)981236617 e Eloíza (61)98641-7404