Página inicial > Brasília > Projeto de Extensão do IFB arrecada Livros de Histórias Infantis

Projeto de Extensão do IFB arrecada Livros de Histórias Infantis

Criado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 10h31 | Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 10h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2017, 10h46 | Acessos: 2232

Um projeto de extensão do Instituto Federal de Brasília (IFB) denominado “Integrar Saberes e Ajudar ao Próximo (ISAP)” está arrecadando livros de histórias infantis para implantar um “Cantinho da Leitura” no Instituto Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE).

Os interessados podem fazer as doações em três pontos de coletas diferentes até o dia 9 de junho (veja a relação no final da matéria).

O Projeto

O ISAP fundamenta-se na metodologia de aprendizagem baseada em projetos que tem como pressupostos básicos a aprendizagem colaborativa e a interdisciplinaridade.  Assim, a finalidade do projeto é oportunizar aos alunos a vivência de práticas pedagógicas a partir da concepção e execução de situações reais, possibilitando assim a articulação entre ensino e extensão.

Neste semestre, o projeto está sendo trabalhado com alunos do segundo semestre do Curso Tecnologia em Gestão Pública do Campus Brasília e os alunos do quarto semestre do Curso Técnico em Móveis do Campus Samambaia, nas disciplinas Gerenciamento de Projeto e Manutenção e Restauro e Móveis.

A Instituição

A FALE é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no Núcleo Rural Vagem da Benção Chácara 10 - Recanto das Emas/DF, que há 24 anos abriga e presta assistência aos portadores do vírus HIV e seus familiares.

Atualmente a Instituição acolhe aproximadamente 30 crianças e adolescente entre 0 e 18 anos e 50 adultos.

Pontos de Coleta

Hall de Entrada da Reitoria do IFB

Endereço: Quadra 610 Norte, Via L2 Norte. Asa Norte. Brasília-DF

Hall do Campus Brasília do IFB – Próximo à Lanchonete

Endereço: Quadra 610 Norte, Via L2 Norte. Asa Norte. Brasília-DF

Hall de Entrada do Campus Samambaia do IFB

Endereço: Rodovia DF-460 - Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 01, Samambaia-DF.