Página inicial > Brasília > IFB realiza II Casamento Sustentável

IFB realiza II Casamento Sustentável

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 16h11 | Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 16h11 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 17h55 | Acessos: 1371

Cerimônia será no próximo dia 9 de junho e promoverá a união civil de três casais em situação de vulnerabilidade social, entre eles, um da Revista Traços

Alunos e professores Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília se uniram novamente para promover o Casamento Sustentável do Instituto Federal de Brasília (IFB). Em sua segunda edição, a cerimônia será realizada no dia 9 de junho, às 16h30, no hall do Bloco C do campus e vai celebrar oficialmente a união civil de três casais. A celebração encerra a 1ª Semana Acadêmica de Eventos. Um dos casais é formado por porta-vozes da cultura da Revista Traços e os os outros dois foram selecionados pelo site do IFB, através de critérios previamente informados, como a renda e o vínculo com o Instituto.

O projeto "Casamento Sustentável" concretiza um sonho antigo dos noivos, que nunca havia sido realizado por falta de condições financeiras. O evento contará com tudo o que um casamento tradicional tem direito: dia da noiva, dança dos noivos, sessão, fotográfica, apresentações de voz e violão e pista de dança comandada por uma DJ do curso. A sustentabilidade estará presente em toda a decoração, feita com materiais reaproveitados e ecologicamente corretos.

A celebração desse sonho só se tornou possível devido ao Projeto de Extensão aprovado pelo Instituto, às parcerias firmadas entre empresas do setor e alunos do Curso de Eventos que lideraram a organização da cerimônia e se dedicaram a fazer o melhor para tornar esse dia inesquecível aos noivos e seus familiares. O evento comemora também a integração dos estudantes e docentes dos três módulos do Curso Técnico de Eventos e do Tecnólogo que se reuniram para apoiar a iniciativa e dar um retorno à sociedade do aprendizado construído em sala de aula.

Acreditamos que projetos como esse devem ser divulgados para inspirar pessoas, mostrar que é possível realizar sonhos e que o resultado é gratificante. A realização da cerimônia será na sexta-feira, dia 9 de junho, no IFB – Campus Brasília,no Hall do Bloco C, caso tenha interesse em juntar-se a nós na divulgação desse projeto, será uma honra recebê-los. Participe!

II Casamento Sustentável
Data: 9 de junho