Página inicial > Brasília > Semana de Eventos prestigia experiência e novas tecnologias

Semana de Eventos prestigia experiência e novas tecnologias

Criado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h35 | Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h35 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h46 | Acessos: 982

O segundo dia da Semana Acadêmica dos cursos de Eventos movimentou o Campus Brasília com atividades que foram de palestras às rodas de conversa, de exposição de artesanatos e comidas à feira de trocas. Às 9 horas, em ponto, o embaixador Renato Mosca iniciou sua palestra sobre Cerimonial, ressaltando a importância do profissional da área conhecer a legislação e as normas do setor – entre elas, a pontualidade. Depois, ressaltou a personalidade do cerimonialista: uma pessoa flexível que sabe adequar pessoas às circunstâncias que, infelizmente, podem sair do planejado.

Ele não disse, mas os espectadores ficaram com a impressão que seria ideal uma mistura de mel com pimenta, pois paciência demais com chilique tem limites. O que ele disse é que o profissional do setor deve ter habilidade no relacionamento e conhecer bem a área, suas técnicas, a legislação e as normas. Pois se questões técnicas são possíveis de serem adequadas, já dificuldades de relacionamento…

A segunda palestrante foi Mônica Maia, e ela ressaltou a necessidade de o profissional de Eventos ser estrategista que tenha um pouco de planejador e de organizador, pois ele deve se projetar para o futuro. Para ela, carreira e vida se misturam neste planejamento que deve ser sempre de longo prazo. Depois, falou um pouco de seus 20 anos de experiência no setor de espetáculos e eventos de grande, médio e pequeno porte, deixando os todos com água na boca.

Finalizando as palestras da manhã, Patrícia Mazoni do Sebrae misturou sustentabilidade com Eventos, servido uma receita deliciosa em promoção. As grandes empresas, disse, estão buscando visibilidade das marcas não só em eventos, também querem sustentabilidade nessa programação. Este dois-em-um tem sido estratégico para agregar valor às marcas e aos produtos, disse, e pode ser “ô” diferencial no mercado do produtor/produto. Depois, matou de inveja (boa) alunos e professores com sua experiência e trajetória profissional. O meio ambiente agradeceu muito o investimento das marcas em sustentabilidade.

À tarde, as rodas de conversa marcaram ponto com questão de gênero em Evento, com a participação das alunas Mariana Weber (respeitem as minas), Lélia de Castro (doula) e Jaqueline Fernandes (grupo Semina). Em seguida, Wilson Demétrio e Danuta Ferreira, da R2 Produção e Agência Wise respectivamente, compartilharam suas experiências em Relações Públicas em Eventos e Facebook Marketing.

Mais atrações

A feira de troca mostrou que mulheres são mais empreendedoras que homens, pois lembraram de trazer mil e uma coisas, enquanto artigos masculinos estavam em falta. Artigos e expositores masculinos. Já a mostra fotográfica se dividiu entre documental – atividades dos alunos e dos cursos de Eventos – e artísticas. Nayra Mesquita apresentou sua visão do divino feminino, por exemplo. Enquanto isto, no hall do Bloco C, o evento “Etiqueta à mesa” dividia espaço com expositores e oficinas (de decoração de flores, de gastronomia saudável e de souplas). Ao lado, um SPA, onde os estressados, e outros nem tanto, desfrutavam de massagem expressa ou descansavam sobre pufes e tapetes em tendas ao ar livre. Tudo bem relax. Ah, não teve incenso.