Página inicial > Brasília > Alunos recebem palestra sobre Corrupção no Serviço Público

Alunos recebem palestra sobre Corrupção no Serviço Público

Criado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 07h58 | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 07h58 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 14h55 | Acessos: 1119

O curso Técnico em Serviço Público do Campus Brasília realizou, no dia 20 de junho, à noite, palestra sobre “Corrupção no Serviço Público”. O convidado foi o professor e auditor Federal de Finanças e Controle, Claudenir Brito, que dirige o setor de Riscos, Controles e Conformidade da Secretaria do Tesouro Nacional, e é professor do curso “Estratégias Concursos”.

O convite foi da professora Flávia Furtado Silveira, docente da disciplina Práticas Integradoras e, também, coordenadora do curso de TSP. Aberta à comunidade acadêmica, a palestra recepcionou, no mini-auditório do Campus Brasília, alunos de outros módulos e semestres.

A experiência e o conhecimento do professor Claudenir, que foi auditor chefe da Auditoria Interna do DNIT, participante da Comissão de Coordenação e Controle Interno do Poder Executivo Federal e que hoje atua no Conselho Fiscal da TERRACAP, foram muito proveitosas, em especial devido ao momento político e jurídico que o País vivencia, com diversos casos de corrupção no Serviço Público denunciados e, até mesmo, punidos.