Página inicial > Brasília > 10 vezes Dança: IFestival 2017 tem alunos como organizadores

10 vezes Dança: IFestival 2017 tem alunos como organizadores

Criado: Terça, 27 de Junho de 2017, 08h07 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 08h07 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 12h42 | Acessos: 1813

O IFestival, festival de dança dos alunos de Licenciatura em Dança do Campus Brasília, foi criado pelo professor Diego Pizarro e, hoje, é coordenado pela professora Elizabeth Maia, em parceria com outros docentes. “Neste programa cria oportunidade para todos alunos apresentarem os trabalhos artísticos desenvolvidos nas disciplinas ao longo do semestre letivo, lhes permite mostrar trabalhos que desenvolvem nas companhias em que atuam”, explica a coordenadora do curso LIDAN, Mariana Duarte Motta.

Neste semestre, estamos realizando a décima edição do festival com uma novidade: sob a organização dos estudantes, os protagonistas, que tiveram a orientação dos docentes Deborah Dodd, Lina Frazão e Edna Azevedo, acrescenta Mariana. A coordenadora acompanhou o projeto desde sua concepção, e diz que é “gratificante ver o crescimento e o envolvimento dos alunos em todo o processo. Eles estão cuidando de tudo, em detalhe, para que o evento seja realizado com excelência. E acredito que já alcançaram este nível”.

Izabella Xavier, aluna que faz parte da organização das programações e da logística das salas, afirma que o IFestival abre a oportunidade para a comunidade externa participar do evento, “o que dá mais visibilidade para a instituição e para o nosso curso”. Outra organizadora, a aluna Ana Carolina Uchôa, acredita que o IFestival “é o primeiro passo dos estudantes do curso de licenciatura em dança para apresentar aquilo que produzem como arte. Além da experiência em composição, o IFestival mantém a proposta de movimento do curso".

A periodicidade do evento, duas edições por ano no encerramento dos semestres, foi discutido em colegiado. “Compreendemos que a apropriação do evento pelos alunos daria a eles a oportunidade de se envolverem - da organização à produção. É uma ótima oportunidade para que o lado artístico dos futuros docentes aflore e seja trabalhado, auxiliando-os a desenvolver novas habilidades”, diz Mariana Motta.

Acompanhe a programação completa.