Página inicial > Brasília > Piquenique Sustentável avalia alunos

Piquenique Sustentável avalia alunos

Criado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 17h57 | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 17h57 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 18h15 | Acessos: 1132

Os alunos do primeiro módulo do curso técnico Subsequente em Eventos, do Instituto Federal de Brasília/Campus Brasília, realizaram na manhã desta segunda-feira (26.06), piquenique sustentável no Parque Olhos D'Água, localizado na 612 da L2 Norte. O piquenique foi uma atividade pedagógica da componente “Sustentabilidade em Eventos”, lecionada pela professora Simone Pinheiro, que avaliou o desempenho dos alunos na atividade.

O objetivo do encontro foi realizar uma atividade prática, organizando um pequeno evento sustentável. E,​ a partir do exemplo, mostrar aos estudantes o descarte do lixo e a utilização de materiais retornáveis, fazendo com que os alunos compreendessem melhor o conceito de sustentabilidade​. E conscientizando-os quanto à redução do consumo, que é a base da componente.