Página inicial > Brasília > Contos Literários em Língua Portuguesa

Contos Literários em Língua Portuguesa

Criado: Terça, 04 de Julho de 2017, 09h46 | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 09h46 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 09h49 | Acessos: 1766

O professor de Língua Portuguesa e Inglesa Júnio César Batista de Souza encerrou de forma criativa as atividades do Ensino Médio Integrado/Informática. Ele promoveu um Concurso de Contos Literários que teve como jurados os professores Robson Roen (Coordenador do Curso), Marcos Ramon, Rosa Amélia e Cleide Cruz.

A premiação dos 10 alunos selecionados com os melhores contos ocorreu no último dia 27, no Campus Brasília; todos ganharam certificado. Já o primeiro e o segundo lugares, Dante Amstalden e João Pedro Mascarenhas, respectivamente, também foram premiados com livros. A terceira colocada, a aluna Yara Lys, além do certificado de participação teve pontuação extra na disciplina.

Júnio César diz que o concurso “contribuiu para o desenvolvimento intelectual dos alunos, motivou o interesse pela leitura literária e, observa, proporcionou espaços de conscientização cidadã na medida que questões como a alteridade são discutidas em grupo”. O docente ainda relata que diante da excelente receptividade e interesse dos alunos, pensa em promover uma segunda edição do evento.

Para o primeiro colocado, Dante Amstalden, o formato “contos” incentivou a produção textual de narrativas, “uma forma diferente do que se costuma trabalhar em Língua Portuguesa”, em que a demanda dos professores é por dissertação. João Pedro Mascarenhas, o segundo lugar, diz que o concurso foi “muito produtivo, e bom como processo criativo”. Yara Lys observa que o processo foi muito interessante, “pois me incentivou a escrever mais e a ter boas ideias”.