Página inicial > Brasília > Ave verum corpus natum (*)

Ave verum corpus natum (*)

Criado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 17h47 | Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 17h47 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 18h20 | Acessos: 1170

Coro de Câmara do Campus Brasília estreia com o som da pessoa

Com músicas de Mozart, Bené Fonteles, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Marcelo Janeci, o Coro da Câmara do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília estreou nesta quinta-feira (06.06), no auditório principal do campus, apresentação prestigiada pelo reitor, Wilson Conciani, por diretores, coordenadores e professores do CBRA e da Reitoria, além de alunos de vários cursos e seus familiares. Coordenado e regido pela professora Rita Mendonça, o coro teve correpetição do pianista e professor da Escola de Música do DF Deyvison Miranda, e a participação especial dos instrumentistas e alunos Jemima Coutinho, Gabriel Silva, Lina Apurinâ e Nathália Guimarães.

O coro é composto por alunos do Ensino Médio Integrado em Informática e Eventos, e de Licenciatura em Dança, todos do Campus Brasília. Como Soprano atuaram as estudantes Rebecca Oliveira, Juana Carvalho, Iacy Mesquita e Verônica Zanardes. Os Tenores foram os alunos Jhonatan Grossi, Breno Lima e Vinny Ribeiro. No Alto, alunas Nathália Guimarães, Jemima Coutinho Jullyana Rigueto, Lina Apurinã, Jozzi Sijor e Gabriela Souza, e no Baixo, Henrry Zuko, Michael Barboza, Lucas Van, Mateus Santa e Gabriel Silva.

A professor Rita Mendonça agradeceu o apoio ao projeto, tanto da Direção do Campus quanto da Reitoria, e lançou uma proposta: a criação do coro dos servidores do IFB, iniciativa recebida com muita comemoração e gritos de apoio da plateia. Nem bem havia terminado a apresentação, e o e-mail do CBRA refletia o sucesso do espetáculo.

A Diretora de Ensino, substituta, Gláucia Melasso de Carvalho destacou “ Lágrimas aos montes! Parabéns, Rita!! Seu trabalho concretiza o que é singular no trabalho com educação!! Vocês abrem o semestre que vem? Assim já começamos na boa vibe! Obrigada! ”. O Coordenador do EMI- Informática, Robson Roen, disse que Rita Mendonça, “ajuda, com tanta densidade, a termos essa sensação de  sermos arte-educadores, arte-aprendizes!”

A professora da Licenciatura em Dança, Ana Carolina Mendes, destacou que “Eu fui! Muitos de nós fomos. E foi lindo. Lindo pelo processo e pelo resultado. Pelo resultado em mim. Chorei de emoção. (Como é bom estar emocionada!) Chorei de alívio, de leveza. Chorei de esperança”. A colega Elma Francisca Costa disse que amou, e que “foi muito lindo! Muita emoção e encantamento! Parabéns à Rita, aos alunos e à equipe que organizou esse lindo evento”. A direção do Campus Brasília fez eco às palavras do colega Elias Oliveira – “Sucesso e vida longa ao Coro de Câmara do IFB”.

(*) Salve o verdadeiro corpo nascido, abertura de Ave Verum de Mozart