Página inicial > Brasília > Brasília recebe calouros com muita informação e pipoca

Brasília recebe calouros com muita informação e pipoca

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h41 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h41 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h50 | Acessos: 1446

O Campus Brasília realizou nas duas últimas semanas a recepção dos calouros dos cursos Integrados, Técnicos e Superiores, mais os alunos veteranos, com muita informação e pipoca. Com 11 cursos ocupando 4,4 mil metros quadrados de área construída com salas de aula e 8 laboratórios, o Campus Brasília/ CBRA faz parte da rede federal, composta por mais de 640 campi, segundo matriz da Secretaria do Ensino Técnico e Tecnológico do Ministério da Educação/SETEC.MEC.

A recepção, nos três turnos, contou com a presença de professores, coordenadores e da direção do campus, sendo conduzida pela Diretora de Ensino, substituta, Gláucia Melasso de Carvalho. Segundo ela, o Campus se preparou para receber as turmas e espera que possamos ter um regime de trabalho “em colaboração, tendo em vistas as dificuldades orçamentárias que deverão ter maior impacto na rotina do campus no segundo semestre”.

Mas, observou, as dificuldades podem ser compensadas pelo “excelente quadro de professores da instituição, todos muito bem qualificados, e pela estrutura administrativa e funcional, recente e moderna, cujos funcionários são eficientes e vestem a camisa”. Como exemplo, citou o Registro Estudantil que providenciou a matrícula dos alunos deste semestre, tendo apenas três servidores para atender à demanda.

Reconhecendo que a crise do governo federal impactou o orçamento do campus, a diretora disse que a medida já promoveu perdas significativas, como demissão de funcionários terceirizados. E pediu a colaboração dos alunos na manutenção dos espaços comuns: “lembrem-se que esta escola é de vocês e foi construído para vocês”, finalizou.

O diretor-geral Philippe Kabutakapua defendeu os valores e o patrimônio do campus, observou que a administração se baseia na legitimidade, na legalidade, na publicidade e na formalidade dos atos educacionais e administrativos. E que nosso patrimônio representa “o investimento da sociedade brasileira em Educação para superar as dificuldades ainda existentes em nosso desenvolvimento. Por isto, aproveitem as chances e oportunidades que serão oferecidas a vocês. Façam novos cursos, concluam o que começaram, façam pós-graduação. Nós ofertamos tudo isso em troca de seus impostos”.