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Coletivo Labirinto faz palestra no Campus Brasília

Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 13h09 | Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 13h09 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 13h15 | Acessos: 1313

Os alunos do Curso Técnico em Eventos receberam ontem (24) o produtor, Raphael Sebba, do Coletivo Labirinto, que promove eventos para a ocupação cultural do Setor Comercial Sul. O tema da palestra foi “Burocracia de A a Z: como colocar seu evento na rua” e teve como objetivo falar do passo-a-passo para conseguir o alvará de eventos em espaços públicos.

 Atualmente, não existe na Administração Regional um sistema integrado e online onde os promotores de eventos possam cadastrá-los para solicitar  autorização de uso de espaço público. A peregrinação por um alvará começa na Secretaria de Segurança Pública, depois Vara da Infância (mesmo para eventos voltados a maiores de idade) dependendo do tamanho do evento (público, espaço e estrutura) pode ter vários caminhos: bombeiros, defesa civil, vigilância sanitária, etc.

 Para lidar com a burocracia, os produtores recorrem muitas vezes a despachantes para obter as autorizações, “ Isso poupa nosso tempo e costuma valer à pena, já que a burocracia é grande e temos que ir várias vezes em cada órgão, podemos esquecer um documento e corremos o risco de não darem o alvará até o dia do evento”, explicou Sebba. Pelo serviço, costuma-se desembolsar de R$1000 a R$1500.

 Apesar das dificuldades, Sebba ressaltou que o movimento atual de ocupação de espaços públicos em Brasília está  crescendo e o espírito de coletividade entre os produtores locais também. “Estamos juntos pensando em estratégias para desburocratizar esse processo junto ao GDF”, finalizou. 

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