Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Setor que movimenta 4,6% do PIB terá evento no Campus Brasília
Início do conteúdo da página

Setor que movimenta 4,6% do PIB terá evento no Campus Brasília

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h16 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h16 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h50 | Acessos: 958

O colegiado de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Brasília promoverá o Primeiro Congresso Regional de Eventos do IFB/CreIFB em outubro próximo. O tema será a formação de público e estão previstos 3 linhas de atenção: Marketing e Comportamento do Consumidor; Acessibilidade e Tecnologia Assistiva e, Turismo- Organizações e Sustentabilidade.

O encontro, além de estudar e debater os temas, deverá promover a integração e o intercâmbio entre pesquisadores, discentes e comunidade interessada neste setor, e na produção e realização de eventos no Centro-Oeste. Para isto, estão previstas palestras, conferências, mesas redondas e a produção de conteúdos voltados para a área de Eventos (Turismo, Hospitalidade e Lazer).

 

O Mercado de eventos no Brasil

O Brasil realiza cerca de 590 mil eventos por ano, o que lhe dá lugar entre os 10 maiores realizadores do mundo. Este setor movimenta cerca de 4.63% do PIB nacional e, em 2014, atraiu público superior a 200 milhões de participantes. A Região Centro-Oeste destaca-se entre as quatro maiores no ranking de participação, no país. Apesar deste perfil, ainda existe grande espaço a ser ocupado com esta atividade econômica que, estima-se, gere 7,5 milhões de empregos diretos e indiretos.

A organização do CreIFB acredita ser urgente e necessário qualificar mão de obra para atuar neste segmento, em especial no planejamento e na promoção da atividade. A oferta aumentaria os pontos fortes da região como área-polo capaz de atrair produtores nacionais e internacionais. Além de se aliar a outros atrativos do Centro-Oeste, como a infraestrutura hoteleira, os aeroportos internacionais, a malha viária consolidada e a oferta de entretenimento qualificado.

Fim do conteúdo da página