Página inicial > Brasília > Participe do II Encontro de Educação Estética do IFB - Submissão de trabalhos

Participe do II Encontro de Educação Estética do IFB - Submissão de trabalhos

Criado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 18h30 | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 18h30 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 18h33 | Acessos: 2840

O II Encontro de Educação Estética do IFB tem o objetivo de discutir a importância e as possibilidades pedagógicas no campo da educação estética, tanto em contexto da Educação Básica como em cursos Técnicos, Tecnológicos e Licenciaturas.

O Encontro também visa aprofundar a reflexão sobre os fundamentos estéticos da educação e as necessidades pedagógicas atuais para o desenvolvimento de sensibilidade e formação de criticidade dos estudantes, intentando melhoria na qualificação dos docentes envolvidos em tais processos.

Pretende-se ainda criar um espaço de partilha de experiências, com resultados obtidos em unidades de trabalho e respectivas reflexões sobre a efetividade, processos avaliativos e adequação  ao público atendido e aos objetivos do ensino da arte.

Assim, docentes dos diversos níveis de ensino, em especial professores de Artes, tanto do IFB como da Secretaria de Estado de Educação, estudantes de licenciaturas e investigadores no campo da Educação Estética terão um espaço para reflexão. Tanto na Educação Básica, Técnica e Tecnológica serão discutidas práticas pedagógicas mais pertinentes às necessidades sociais e individuais na atualidade, bem como sensibilizar professores e estudantes em formação para a docência no que diz respeito aos fundamentos estéticos na educação.

Algumas linhas temáticas: “A escola, o estudante e a educação estética: modos de aprender”, “Perspectivas pedagógicas e estratégias de ensino”, “Concepções de educação estética na educação formal” e “Avaliação e resultados das práticas educacionais no âmbito do ensino da arte”.

Confira a programação aqui.

Envio de Trabalhos

Data limite de submissão de trabalhos:  17 de setembro de 2017.

Resultado das apreciações: 26 de setembro de 2017.

Data limite de inscrição no Encontro: 30 de setembro.

Os trabalhos devem ser enviados no período de 28 de agosto a 17 de setembro de 2017, no site https://www.even3.com.br/EDESTETICA

Apenas em dois formatos: Artigo científico com 6.000 a 12.000 caracteres sem espaço (incluindo bibliografia e anexos) e;  Pôster criativo de descrição de práticas pedagógicas e seus resultados.

Os trabalhos não necessitam ser inéditos. Reforça-se a importância de apresentação de relatos, uma vez objetiva-se a criação de um espaço de partilha de experiências, com resultados obtidos em unidades de trabalho e respectivas reflexões sobre a efetividade, processos avaliativos  e adequação  ao público atendido e aos objetivos do ensino da arte.

Inscrição no evento

A inscrição para ouvintes (sem apresentação de trabalhos) deverá ser realizada no site: https://www.even3.com.br/EDESTETICA, no período de 15 a 30 de setembro de 2017, conforme cronograma.

II ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA DO IFB

Data: 2 a 4 de outubro de 2017