Página inicial > Brasília > IFB realiza Aula Inaugural do MedioTec

IFB realiza Aula Inaugural do MedioTec

Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h01 | Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h02 | Acessos: 1172

O curso Técnico em Informática/Mediotec realizou esta semana, no Campus Brasília, a aula inaugural que reuniu as turmas dos polos Brasília, Ceilândia, Samambaia e Gama. O Mediotec é um programa de formação de estudantes do Ensino Médio regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino do Governo do Distrito Federal que, no contraturno, aprendem uma profissão técnica. A aula inaugural foi organizada pela Diretoria de Educação a Distância da Pro-Reitoria de Ensino (PREN) do IFB, e contou com a presença do diretor de EAD Fernando Goulart e de sua equipe pedagógica, mais o diretor do Campus Brasília, Philippe Kabutakapua.

Na ocasião, o diretor ressaltou a importância do ensino técnico tanto na formação profissional quanto na vida, pois quem faz um curso técnico “tem todas as condições de trabalhar ao tempo que dá prosseguimento aos seus estudos”.

A proposta metodológica da primeira Componente Curricular de Metodologia em EaD, que já inicia esta semana, foi apresentada pela coordenadora Geral de Ensino da EAD, Carolina Reynaldo, e por Jennifer Carvalho de Medeiros, Coordenadora Pedagógica. Já a professora. Cristiane Jorge Bonfim, que participou da Comissão de Elaboração do Plano do Curso Técnico em Informática, observou que neste curso o estágio não é obrigatório, “porém há um incentivo do IFB para uma aproximação de nossos alunos com o mundo do trabalho”.

Informou, ainda, que Curso Técnico em Informática tem duração de 3 semestres letivos (1.200h) com três certificações: no primeiro Módulo, de Programação de Computadores; no segundo Módulo, de Programação de Computadores Web e, no terceiro Módulo, em Programação Mobile> “Nossa modalidade de Educação a Distância prevê um encontro presencial a cada 15 dias, no polo em que o aluno está matriculado”, acrescentou Cristiane.

O diretor Fernando Goulart apresentou a plataforma de Educação a Distância do IFB (disponível em http://nead.ifb.edu.br) e observou que, a partir do dia 20/09, todos os alunos matriculados estarão cadastrados. E que a dinâmica dos encontros presenciais será planejada para permitir “o máximo de interatividade e para a troca de experiências com foco na aprendizagem”.