Página inicial > Brasília > Instituto Federal de Brasília divulga processo seletivo do Curso Superior de Graduação de Licenciatura em Dança

Criado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 13h07 | Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 13h07 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 15h45 | Acessos: 14273

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Brasília abre na segunda-feira, 09 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso Superior de Graduação de Licenciatura em Dança. O curso ofertado é destinado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2014 ou 2015 ou 2016.

A inscrição online é  será realizada pelo site eletrônico do IFB (processoseletivo.ifb.edu.br), a partir das 10h do dia 09 de outubro, até às 18h do dia 23 de outubro de 2017, fazendo o login utilizando CPF e senha, caso seja cadastrado. Se o candidato não estiver registrado, deverá efetuar o cadastro clicando em 'Estou com problemas!' E depois clicar em 'Criar uma conta'.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá ficar atento ao Edital e se certificar de que preencheu todos os requisitos exigidos para a participação no processo seletivo. Em seguida o participante será solicitado a participar do Teste de Habilidades Específicas, entre os dias 09 a 23 de outubro de 2017.

A seleção para o curso será realizada por ampla concorrência e reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O período de matrículas para a 1° chamada, será realizado no dia 19 a 22 de dezembro. Para a efetivação da matrícula todos os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

1. Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte)

2. Certidão de Nascimento ou Casamento;

3. Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);

4. Certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;

5. Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;

6. CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;

7. Comprovante de residência;

8. Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino (Obs.: O candidato com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos completos está dispensado da apresentação do documento).

9. Declaração (de próprio punho) afirmando que, na condição de estudante, não ocupa, simultaneamente, no curso de graduação, outra vaga em instituição pública de ensino superior em todo o território nacional;

10. Atestado médico, com até 90 dias de expedição, afirmando estar em perfeitas condições de saúde física e apto à prática de atividades físicas sistemáticas

Clique aqui e confira o edital completo.