Página inicial > Brasília > Estudantes de Informática participam de Hackathon Embrapa Acadêmico Nacional

Estudantes de Informática participam de Hackathon Embrapa Acadêmico Nacional

Criado: Sexta, 13 de Outubro de 2017, 15h59 | Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2017, 15h59 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2017, 16h02 | Acessos: 1224

Kallebe de Sousa Silva e Fabiana Caroline de Lima Ferreira, estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Informática (Integrado ao Médio) do Campus Brasília estão participando do Hackathon Embrapa Acadêmico Nacional 2017.

A maratona de programação, promovida no Distrito Federal pela Embrapa Informação Tecnológica, propôs a estudantes de instituições públicas e privadas de nível superior e médio, o desafio de desenvolver jogos eletrônicos ou peças educacionais em suporte digital com foco na ciência para crianças e adolescentes.

Eles estão desde o dia 23 de setembro com o desafio de aplicar conhecimentos técnicos em informática, programação e design para criar jogos on-line (individuais ou coletivos) e aplicativos para tablets e smartphones voltados para crianças e adolescentes a partir dos oito anos de idade. As soluções propostas devem promover a divulgação do conhecimento científico de forma lúdica e, ao mesmo tempo, educativa, em torno de temas relacionados à pesquisa agropecuária desenvolvida pela Embrapa.

O resultado da competição será divulgado na próxima quarta, 18 de outubro. O Prof. Robson Bastos Roen, coordenador do curso, estará acompanhando os alunos.