Página inicial > Brasília > “Prevenção do Suicídio” é o tema da Roda de Conversa nesta quarta, 18

“Prevenção do Suicídio” é o tema da Roda de Conversa nesta quarta, 18

Criado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 13h59 | Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 13h59 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 14h09 | Acessos: 2214

A Campanha “Setembro Amarelo” acabou, mas o debate sobre a conscientização da Prevenção do Suicídio continua. E para ressaltar a importância de falar sobre o assunto, o Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, nesta quarta-feira, 18 de outubro, uma Roda de Conversas com as psicólogas Beatriz Bandeira, Ester Campos e Letícia Luján. O encontro acontece às 17h40, na sala 106 do bloco D, e é voltado aos estudantes do ensino médio da unidade, porém é aberto a toda a comunidade.

A proposta da Roda é estabelecer um espaço seguro para que todos possam se expressar livremente, partilhar, acolher e oferecer acolhimento. Busca-se o conceito de horizontalidade nas relações delineadas, para que os adolescentes se sintam confortáveis na certeza de que serão ouvidos e levados a sério. Além do diálogo, serão utilizados instrumentos artísticos, de modo que os adolescentes possam entrar em contato com os seus sentimentos e expressá-los sem julgamentos.

O encontro é uma organização da Coordenação Geral de Assuntos Estudantis (CGAE) do Campus Brasília do IFB.

Atendimento Individual

Clarice Vieira, assistente social do Campus Brasília, também coloca à disposição contatos para tratar do assunto de forma individualizada. Os interessados podem falar pelo telefone (61) 2193-8067 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Roda de Conversa - “Prevenção do Suicídio”

Data: 18 de outubro de 2017