Página inicial > Brasília > Primeiro Curso de Licenciatura em Dança do Centro-Oeste começa nesta sexta-feira no IFB

Criado: Sexta, 06 de Agosto de 2010, 14h41 | Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2010, 14h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4609

Ocorre nesta sexta-feira, 6, a aula inaugural do primeiro curso de Licenciatura em Dança do Centro Oeste que é oferecido no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB). A cerimônia será no Auditório Sede do Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Térreo, às 19h. Estão previstas apresentações culturais e palestras .

A professora Kássia Navas, da Universidade de Campinas (Unicamp), fará a palestra “Os Desafios do Profissional em Dança no Mundo Atual”. Após essa exposição ocorrem apresentações culturais dos professores do Curso de Licenciatura em Dança do IFB.

O novo curso tem duração de quatro anos e a primeira turma conta com 40 alunos aprovados no primeiro vestibular do IFB. Provisoriamente as aulas serão no Centro de Dança. O local foi cedido pelo Governo do Distrito Federal através de uma parceria com o IFB.

De acordo com a coordenadora da Licenciatura em Dança, professora Ana Carolina de Souza Silva Dantas Mendes, os profissionais que se formarem nessa área possivelmente atuarão, de forma prioritária, na educação básica visto que, segundo ela, há uma carência de professores de dança.

Outro ramo de atuação desses futuros educadores são as academias de dança, aulas em comunidades e a carreira de dançarinos. O Curso de Licenciatura em Dança do IFB, além de ser o primeiro do Centro Oeste, é também pioneiro na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.