Página inicial > Brasília > IFestival analisará uso do corpo na arte

IFestival analisará uso do corpo na arte

Criado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 09h50 | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 09h50 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 09h50 | Acessos: 1076

O Colegiado de Dança e o Centro Acadêmico dos alunos de Licenciatura em Dança do Campus Brasília/CADAN realizarão, na próxima semana, nos dias 22 e 23 de novembro, o XI IFestival. O evento é uma mostra dos trabalhos artísticos e pedagógico desenvolvidos ao longo do semestre, acompanhando de apresentações artísticas e das pesquisas desenvolvidas dos estudantes, além de palestras, Roda de Conversa e oficinas. A comunidade também se envolve, seja apreciando a arte dos estudantes ou participando dos debates sobre Dança, Cultura e Educação.

Esta edição do festival tem a coordenação dos professores Carla Sabrina e Marcos Buiati, e mobilizará a comunidade interna e externa para debater e refletir sobre a formação e a relevância da profissão de professor em Dança. Será a oportunidade, ainda, dos alunos se aproximarem da realidade do artista que se apresenta ao público.

Para os professores que coordenam esta edição do IFestival, a experiência é um “rico espaço de investigação e experimentação dos professores e estudantes do curso de dança, dando oportunidade para a exposição de pesquisas produzidas nas disciplinas do curso (concluídas ou em andamento) visando o amadurecimento da vivência da cena e da experimentação corporal dos limites do curso, além do exercício da produção cênica e da produção de eventos”.

Para que o evento tenha o êxito esperado pelos participantes, os coordenadores do festival, mais a direção do curso de Dança, solicitam que os docentes do colegiado que ministram aulas nos dias 22 e 23 de novembro levem seus alunos para participarem das oficinas, rodas de conversa e apresentações. “É de extrema importância também que não sejam aplicadas avaliações nesses dias, para que possamos ter a participação efetiva de toda a comunidade da Licenciatura em Dança para, a partir daí, envolvermos toda a comunidade interna e externa do IFB”, acrescentam.

Serviço:

Dia: 23/11 e 24/11.

Horário: a partir das 9:00 hrs

Local: Instituto Federal de Brasília – Campus Brasília

Programação:

Oficinas:

Berçário de Drags: corpo e maquiagem para Drag Queens, com Raphael Balduzzi, de 09h às 12h30

Figurino sustentável com Karina Amorim, de 09h às 12h30

Roda de conversa:

Políticas públicas e produção cultural em dança com Lívia Frazão e Sacha Witkowski, de 14h às 15h30

Performances de dança a partir das 16h

Programação será enviada em breve.

Oficinas:

Berçário de Drags: corpo e maquiagem para Drag Queens, com Raphael Balduzzi, de 09h às 12h30

Figurino sustentável com Karina Amorim, de 09h às 12h30

Roda de conversa:

Nudez: uma análise sócio-histórico cultural do corpo nu na arte, com Marcos Ramon e Coletivo Ceda-si de 14h às 15h30

Performances de dança a partir das 16h

Programação será enviada em breve.