Página inicial > Brasília > Ensino Médio debate superação do racismo

Ensino Médio debate superação do racismo

Criado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h48 | Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h48 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h14 | Acessos: 1158

O mês da Consciência Negra será marcado no Campus Brasília pelo evento “Novas Redes, afetos e aquilomba mentos: possibilidade de enfrentamento e superação do racismo no Brasil”. O encontro será realizado na próxima terça-feira (21/11), de 14h às 18h, no auditório do bloco C. Trata-se de evento aprovado nos colegiados de Eventos e Informática voltado prioritariamente para os alunos do Ensino Médio.

Assim, as aulas da tarde do Ensino Médio serão realizadas no auditório do bloco C, como acordado nos colegiados citados. No local haverá a lista de chamada das turmas. Também estão convidados para participar do evento os demais professores do sistema IF/DF. O objetivo será discutir e selecionar diferentes alternativas formas de dar visibilidade ao tema e de enfrentamento ao racismo, seja na formação de grupos de estudos, nos aquilomba mentos e troca de afetos, e/ou na construção de blogs e canal no Youtube.

A coordenadora do evento, professora Dayane Augusta Silva, informa que o encontro foi construído pensando na participação dos alunos do Ensino Médio, “mas certamente teremos público externo de diferentes faixas etárias. Peço aos professores que estimule os alunos a participarem e a fazerem sua inscrição. Será um evento gratuito e todos os que participarem e efetivarem sua inscrição receberão certificação de participação de quatro horas de atividade”.

Confira a programação AQUI.