Página inicial > Brasília > IFB e Hemocentro promovem ação no Dia Nacional do Doador de Sangue

IFB e Hemocentro promovem ação no Dia Nacional do Doador de Sangue

Criado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h21 | Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h21 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h12 | Acessos: 1448

Alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o Hemocentro de Brasília, vão realizar, no Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11), a campanha “Doe Esperança”, uma ação solidária destinada a toda comunidade. O Hemocentro irá disponibilizar ônibus gratuitos, que sairão do estacionamento externo do Campus Brasília do IFB (Setor de Grandes Áreas Norte 610 - Asa Norte, Brasília – DF) às 8h30 do dia 25 de novembro.

Para realizar a doação de sangue, o candidato deverá seguir os seguintes requisitos:

• Gozar de boa saúde (avaliação médica do Hemocentro);
  • Ter idade mínima de 16 anos (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal).
  • Ter idade máxima de 70 anos incompletos (desde que a primeira doação tenha sido realizada antes dos 60 anos).
  • Pesar acima de 50 quilos (descontar o vestuário).
  • Apresentar documento com foto (carteira de identidade, habilitação ou passaporte).
  • Ter dormido pelo menos 6 horas, com qualidade, na noite anterior à doação.
  • Não ter praticado exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação. Não ter ingerido bebida alcoólica nas 1 2 horas anteriores à doação.
  • Não ter se submetido a endoscopia há 6 meses;
  • Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses.
  • A doação é contraindicada para aqueles que estiverem usando o piercing em língua, boca ou mucosas.
  • Não fumar duas horas antes da doação.
  • Não estar em jejum.