Página inicial > Brasília > No escurinho do sistema: alunos mostram em vídeo “a escola que queremos”

No escurinho do sistema: alunos mostram em vídeo “a escola que queremos”

Criado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h59 | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h59 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 09h43 | Acessos: 1102

Os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática foram desafiados pelo professor Luiz Claudio Renouleau de Carvalho (Sociologia) a colaborar com a reconstrução do Projeto Político Pedagógico do Ensino Médio Integrado. O desafio foi aceito pelos 1º e 2º ano que produziram curtas-metragens, com 5 minutos de duração, utilizando apenas celulares, na discussão do tema: "Que escola nós queremos?". Além dos telefones eles usaram suas ideias, e os conteúdos estudados ou debatidos em sala de aula.

Foram produzidos 19 curtas-metragem que abordam entre outros subtemas, a segurança e os mecanismos de seu controle; o uso de uniformes; os espaços físicos e as relações sociais e culturais na e da escola. Agora, eles querem você julgando os trabalhos. A exibição será no dia no dia 11 de dezembro.

Serviço:

Data: 11/12/2017

Local: Auditório do Bloco C- Campus Brasília

Curtas em Debate:

Auxílio Permanência do IFB

A importância dos alunos nas decisões da escola

Biscoito de lápis

Eventos e Festivais

Importância do uniforme. Obrigatório?

Freedom and Expression

As diferentes culturas no ambiente escolar

Segurança do IFB - Campus Brasília

A Diferença

A persistência do relativismo alotrópico na linha tênue das escolas públicas

Auxílio Permanência

Lab Link

Um dia qualquer

Esqueceram de Mim?

O bullying

Depois do agora ou Além do agora?

O último milhão

De Zero à Dez