Página inicial > Brasília > Campus Brasília oferece oficinas que integram poesia, dança e teatro

Campus Brasília oferece oficinas que integram poesia, dança e teatro

Criado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 12h25 | Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 12h25 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 12h25 | Acessos: 1694

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) abre inscrições para as oficinas que integram poesia, dança e teatro, e laboratórios que exploram uma das vertentes do Curso de Licenciatura em Dança. Com foco no estudante de Licenciatura em Dança, o projeto visa contribuir para a formação do estudante de artes, incentivando o uso da multidisciplinariedade como instrumento de ensino. O evento conta ainda com a participação especial da poetisa, atriz e dramaturga, Laura Moreira.

A atividade acontecerá no Campus Brasília (L2 Norte – 610), do dia 05 de dezembro (14h) ao dia 12 de dezembro (11h40). O evento será aberto a toda comunidade, e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever acesse o link: https://goo.gl/forms/vXpqMFcpXUzK94rm1.

A estudante que propôs o projeto, O’hana Proença, diz que os exercícios relacionam a memória tônica ou muscular (Educação Somática) com estratégias criativas voltadas para a expressividade corporal. Segundo ela, o “método emprega a sensibilização da leitura de poesias e de estórias que se sucedem ou que se inventa. A importância desse projeto está, então, naquilo que pode contribuir para a construção e a formação da (o) professora (o) de dança”.

O professor coordenador do projeto, Fernando Grossi, diz que a oportunidade do encontro está na fusão de conhecimentos que se multiplicam: “É a literatura, a dança e o teatro dialogando com o aprendizado em sala de aula. E melhor, proposto por estudantes do IFB”, comenta. As aulas vão intercalar laboratório de estudo da memória tônica com poesia, e contação de histórias. A oficina visa aplicar, por meio de exercícios, os conceitos apreendidos na aula.

A apresentação final acontecerá no dia 12 de dezembro às 11h40, na cantina do Campus Brasília.