Página inicial > Brasília > Alunos do IFB realizam ação social em creche na Cidade Estrutural

Alunos do IFB realizam ação social em creche na Cidade Estrutural

Criado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 12h08 | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 12h08 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 12h17 | Acessos: 1257

Uma segunda-feira diferente, com muitas brincadeiras, alegria e diversão. Foi com esse clima que começou o dia na Creche Alecrim, uma instituição sem fins lucrativos localizada na Estrutural que atende gratuitamente 107 crianças de 0 a 5 anos.

A ação foi uma iniciativa dos estudantes da turma A (Módulo I) do Curso Técnico Subsequente em Eventos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB). Na atividade, além de fazer o bem, os 25 alunos tiveram a oportunidade de aprender, na prática, conceitos disseminados em sala de aula como planejamento, logística, execução, montagem e desmontagem de um evento.

“Foi uma experiência que não tem tamanho, pois dentro de sala de aula a teoria é uma coisa. Já na hora de fazer acontecer é totalmente diferente. É uma experiência que vamos levar para a vida toda e, com certeza, vai agregar muito valor no currículo”, avalia Patrícia Matos, estudante do IFB.

A ação – uma atividade da disciplina “Cerimonial e Protocolo” – ofereceu bolos, docinhos, comidas, brinquedos infláveis e atrações como palhaços, balão mania e apresentação do Michel Jackson Cover.

Parte do projeto foi financiado com recursos do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL) e outros itens foram conseguidos graças a doações e ajuda de parceiros.