Página inicial > Brasília > Campus Brasília tem nova biblioteca

Campus Brasília tem nova biblioteca

Criado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 09h40 | Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 09h40 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 09h43 | Acessos: 3351
A nova biblioteca do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou suas atividades na última sexta, 1º de dezembro. Agora, as comunidades interna e externa podem usufruir de um espaço adequado para leitura, pesquisa, estudo e atividades culturais.

A estrutura, que possui acessibilidade, contempla mais de 500 lugares para estudos distribuídos entre cabines individuais e salas para grupos, além de lounges e laboratório de informática.

O concurseiro Abiner Pereira Mendes disse que essa diversidade de áreas para estudo é um dos pontos-chave do lugar. “Eu já estudava na biblioteca anterior e, aqui, está bem melhor. É maior, ventilado e vou continuar vindo”, informou.

Os usuários podem usufruir dos mais de 17 mil livros, com títulos, prioritariamente, nas áreas dos cursos ofertados pelo Campus Brasília: eventos, dança, artes, gestão e negócios, administração, informática, direito e economia. No acervo também há literaturas nacional e estrangeira, dicionários, multimeios e, em breve, receberá novos livros que estão em fase de aquisição.

Para a estudante do curso Técnico Subsequente em Eventos, Gilmara Tobias Gachet, o local está muito bonito. “Lembrei-me de bibliotecas que frequentei na França, onde morei por 3 anos. Há vista para a parte externa e capacidade para um acervo bem maior”, disse.

Com o objetivo de auxiliar ações voltadas para o desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão, a biblioteca funcionará de segunda a sexta, das 8h às 22h.