Página inicial > Brasília > Alunos do Curso Técnico em Eventos promovem formatura para alunos da Escola Classe Rural Aspalha

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h30 | Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h30 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 12h54 | Acessos: 1830

O Instituto Federal de Brasília (IFB) irá realizar no dia 08 de dezembro de 2017, a formatura da escola pública de ensino fundamental, Escola Classe Aspalha, do núcleo rural Vale do Palha no Lago Norte. A realização é dos alunos do Curso Técnico em Eventos do IFB, o qual participaram do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer – Pincel, e desenvolveram o Projeto de Cerimônia de Formatura, destinados aos estudantes da rede pública do DF. O evento irá acontecer no Auditório do bloco C, Campus Brasília, no horário de 19h.

Serão 40 alunos (5.° ano) juntamente com seus familiares e a comunidade escolar, que irão receber uma festa completa, incluindo cerimonial, coquetel volante e momento de recreação para as crianças.

Projeto de Cerimônia de Formatura

O projeto faz parte da 1° ação do módulo 1 do Curso Técnico em Eventos, o qual toda a turma participou da seleção do projeto. As turmas A e B são os apoiadores, e a turma C trabalha na coordenação.

A ação recebe o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal, o qual é responsável pela identificação e indicação de escolas públicas do DF caracterizadas como vulneráveis e carentes deste tipo de serviço.

O projeto tem como objetivo fazer a formatura proporcionando aos pais e alunos um momento solene, único e ao mesmo tempo divertido para as crianças. Segundo a assessora de comunicação do evento, Indaira Silva, os alunos pretendem continuar a realizar esta ação caridosa.