Página inicial > Brasília > Alunos de Eventos e Traços se confraternizam em clima de despedida

Alunos de Eventos e Traços se confraternizam em clima de despedida

Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h19 | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h19 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h20 | Acessos: 995

Alunos do Curso Subsequente em Eventos do Campus Brasília (IFB) realizou no dia 05 de dezembro, o evento “Confratraços”, o qual atraiu um público de 70 pessoas. O evento foi fruto do projeto "Eventraços", (parceria entre IFB e a revista Traços), e é o 5º EnconTraços realizado em 2017. A confraternização marcou o primeiro evento realizado pelo curso dentro do recém-inaugurado Ginásio do Campus Brasília.

O evento proporcionou algumas atividades como jogos cooperativos e danças circulares com foco na integração do grupo. O clima de alegria e descontração fluiu, tomando conta do ginásio durante as três horas de programação que também incluiu coffe break e batalha de rap.

Foi em clima de despedida, que os alunos que estão concluindo o curso, encerraram o Confratraços. Após uma troca de presentes coletiva, houve a última dança em roda, hora em que cada pessoa se despediu expressando em uma palavra o que levaria do curso. A celebração emocionou o público e deixou um clima de saudade nos que partem este semestre.

Balanço Eventraços

Ao longo de 2017, os alunos do Curso Técnico em Eventos do IFB, em parceria com a Revista Traços, realizaram: 5 Encontraços, com a presença de: 5 porta-vozes da Cultura como protagonistas, 13 convidados nas rodas de conversa, 15 horas de atrações e debates, público de mais de 190 pessoas e mais de 30 alunos na organização. Os seguintes temas foram alvo de debate como, “A arte influencia positivamente a vida das pessoas, os direitos das crianças em situação de rua, Mulheres Negras e Empreendedorismo no DF e o papel do professor na sociedade”.