Página inicial > Brasília > Alunos do Curso Técnico em Serviço Público promovem Natal Solidário no Campus Brasília

Criado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h35 | Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h35 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h35 | Acessos: 1208

Estudantes do curso Técnico em Serviços Públicos do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) desenvolveram, ao longo deste semestre letivo, projeto “Mãos Que Ajudam”. O objetivo era unir os conceitos adquiridos em salas de aula nas disciplinas “Gestão de Projetos no Serviço Público” e “Práticas Integradoras II” e vivenciar práticas pedagógicas a partir da concepção e execução de projetos em situações reais.

Ao longo dos últimos quatro meses, os alunos desenvolveram três ações: realizaram uma campanha de conscientização de cuidados com a limpeza da unidade, montaram uma árvore de natal com garrafas PET no campus e arrecadaram recursos para aquisição de cestas de produtos natalinos para doar aos terceirizados do Campus Brasília. Essa última ação foi realizada junto com uma confraternização com os servidores terceirizados do Campus Brasília.

De acordo com as professoras Neli Silva e Ingrid Binsfeld, todas as ações foram executadas com sucesso. “Foram doadas 22 cestas de produtos natalinos para todos os servidores terceirizados. O pátio do campus a noite ficou ainda mais bonito com a iluminação da árvore de natal, além da integração que ocorreu entre os alunos do Curso Técnico em Serviços Públicos e os alunos do Curso Tecnologia em Gestão Pública para a realização em conjunto das ações da campanha de conscientização de cuidados com a limpeza do campus”, analisam.

A aluna Aline Brandão de Andrade se diz muito feliz e motivada com a realização do projeto, pois foi muito gratificante ver a concretização de uma ação. “Tivemos a oportunidade de vivenciar desde a concepção da ideia do projeto, todo o planejamento das atividades e as etapas de execução. A turma ficou muito orgulhosa  com os resultados, principalmente por ver a alegria dos servidores terceirizados no dia da confraternização”, conta a estudante.

A servidora Nara Andreaza de Paulo Teixeira, considera a iniciativa do protejo excelente. “Nós, como prestadores de serviços terceirizados do Campus Brasília, nos sentimos lisonjeados por termos sidos escolhidos como protagonistas desse projeto”, finaliza.