Página inicial > Brasília > Visita prepara aluno para atuar em ambiente empresarial

Visita prepara aluno para atuar em ambiente empresarial

Criado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 10h04 | Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 10h04 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 10h04 | Acessos: 1014

Os professores Lana Montezano e Danilo Soares Escobar, dos cursos de Processos Gerenciais e Técnico em Comércio do Campus Brasília, realizaram visita técnica à Brasal Refrigerantes. O objetivo foi o de somar conhecimentos e gerar experiência para os futuros profissionais, em ambiente empresarial e no âmbito dos temas trabalhados pelas disciplinas, explica Danilo.

A professora Lana observa que antes da visita houve levantamento prévio sobre a empresa e a sua área de atuação, maneira de sensibilizar os alunos quanto à sua postura em um ambiente corporativo. Participaram da visita os estudantes dos 3º e 5º Períodos do Curso de Processos Gerenciais, mais os 2º e 3º Módulos do Curso Técnico em Comércio.

Durante o encontro, a Brasal apresentou sua estrutura Institucional e Funcional, abordando as áreas de Compras, Materiais e Logística, Gestão do processo Produtivo, Gestão de Pessoas, Financeiro, Marketing e Vendas, finalizando com uma explanação sobre a Responsabilidade Socioambiental da empresa.

E os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e percorrer diversos ambientes de trabalho da empresa, como as áreas administrativa e de logística, bem como os ambientes de Armazenamento de Matéria Prima, de Embalagens e Engarrafamento, de Evolução da Marca e Produtos, de Procedimentos de Testes e Auditoria, além da loja com os principais produtos e assessórios que são comercializados pela Brasal Refrigerantes.

Para Lana e Danilo, com a visita técnica, foi possível observar que os alunos tiveram oportunidade de desenvolver a percepção crítica e o pensamento sistêmico das competências trabalhadas em sala de aula, comparando-as a um ambiente concreto. E também, o desenvolvimento de uma prática interdisciplinar, com visão integrada e prática do aprendizado do semestre no que se refere aos conteúdos ministrados em Marketing, Gestão de Processos, Administração de Marketing, Empreendedorismo, Logística e Recursos Patrimoniais e Processos e Gestão de Compras.