Página inicial > Brasília > Campus Brasília realiza aula inaugural do Programa e-TEC

Campus Brasília realiza aula inaugural do Programa e-TEC

Criado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 12h16 | Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 12h16 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 15h49 | Acessos: 1237

O Campus Brasília do IFB realizou no último dia 19 de dezembro às 19h30, a aula inaugural do Programa e-TEC, o qual reuniu os alunos das turmas ofertadas no Polo Brasília dos Cursos Técnicos em Informática, Programação de Jogos Digitais e Eventos.

O sistema Rede e-Tec Brasil tem como objetivo a oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. As boas-vindas foram dadas pela professora Cristiane Bonfim – assessora de EaD do Campus Brasília que deu as boas-vindas e falou da importância da educação enquanto oportunidade de inclusão. O evento também contou com a participação do reitor em exercício, Adilson Araújo, que explicou o que é o Instituto e a Rede Federal, e destacou as muitas oportunidades oferecidas de cursos em todos os níveis e modalidades da educação brasileira.

Os cursos foram apresentados pelos respectivos Coordenadores. Complementando a apresentação, a professora Maria Marclane apresentou a parte pedagógica e falou aos alunos para que tenham disciplina e organizem sua agenda de estudos, além de dar dicas de como estudar à distância.

A Coordenadora do Polo Brasília, professora Flávia Furtado, também apresentou todas as informações e a disponibilidade da infraestrutura do Campus, e os serviços disponíveis aos alunos com destaque para a nova biblioteca inaugurada no início deste mês.

O total de matrículas desta oferta foi de 258 vagas sendo distribuídas nos cursos: Técnico em Eventos (150), Técnico em Programação de Jogos Digitais (58) e Técnico em Informática (50). Os encontros presenciais acontecem quinzenalmente.