Página inicial > Brasília > Campus Brasília sedia l Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança

Campus Brasília sedia l Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança

Criado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h52 | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h52 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h52 | Acessos: 2144

Entre os dias 13 e 17 de março, será realizado o l Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança, no Campus Brasília do Instituto Federal (IFB).  As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas no site do evento até o dia 10 de março. A primeira edição do encontro, que se propõe periódico e bianual, tem como tema “Body-Mind Centering em criação, pesquisa e performance”.

O Encontro fornecerá oficina, sessões de compartilhamento, conferências, rodas sensoriais, apresentações artísticas. São esperados cerca de 200 participantes.
Organizado pelo curso de Licenciatura em Dança do IFB, o encontro busca reunir pesquisadores e estudantes nacionais e internacionais para discutir a relação entre as práticas somáticas (práticas físicas, corporais) e a dança.

Além da comissão organizadora e da comissão científica, o Encontro também contará com a participação de renomados convidados nacionais e internacionais, como a Profa. Dra. Silvia Geraldi, da Unicamp; a  Phd norte-americana Martha Eddy e a Phd japonesa Minako Yoshida.

O Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança é uma realização do Instituto Federal (IFB) com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Para mais informações e para realização da inscrição, consulte o site do evento: Somática Dança Brasil

(http://encontrosomaticabrasil.com.br/index.html)