Página inicial > Brasília > Campus Brasília se mobiliza para debater Projeto Político Pedagógico

Campus Brasília se mobiliza para debater Projeto Político Pedagógico

Criado: Quinta, 08 de Março de 2018, 14h37 | Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 14h37 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 14h46 | Acessos: 1406

O Campus Brasília do IFB está construindo um novo Projeto Político Pedagógico (PPP) com a participação de toda comunidade escolar. A próxima reunião acontecerá nesta sexta-feira, 09 de março, a partir das 10 horas, na sala 102/104 do bloco A.

A presidente do grupo, professora Alice Watson que, desde o semestre passado vem promovendo uma série de encontros para analisar o tema e suas repercussões na vida escolar, tem a expectativa de grande envolvimento dos docentes, técnicos, estudantes e demais pessoas da comunidade.

Na reunião desta sexta, serão estabelecidos os participantes efetivos e atualizada a portaria de constituição do grupo de trabalho. Como explica o professor Fabrício Ofugi, vice-presidente da comissão: “vamos criar mecanismos de participação para que todos possam contribuir na construção do documento, mesmo sem figurar formalmente na equipe”.

Mais que obrigação legal, o Projeto Político Pedagógico detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo que será desenvolvido no Campus. É uma síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino, além de destacar os propósitos e expectativas da comunidade escolar.