Rede Sul-americana de Dança começa a ser traçada
Uma Rede Sul-americana de Body-Mind Centering (BMC) e Dança começa a se formar. Este foi um dos resultados do I Encontro Internacional de Práticas Somáticas e Dança, que começou dia 13 e encerra sábado, dia 17, no Campus Brasília. O evento está sendo organizado pelo curso de Licenciatura em Dança e conta com a presença de professores e alunos de dança de nove países e 13 Estados brasileiros.
Na tarde desta quinta-feira, 15 de março, uma reunião com representantes da BMC e Dança do Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Paraná, São Paulo e Minas Gerais e do Chile, Argentina, Paraguai e Chile começaram a traçar a proposta de uma Rede.
“A tarefa agora do grupo de trabalho é revelar as temáticas e a sistemática, o formato em que a Rede irá se desenvolver”, explicou a Prof. Edna Carvalho, assessora de Relações Internacionais do IFB, que participou da reunião.
O Prof. Diego Pizarro, um dos organizadores do evento, disse que a Rede Sul-americana de BMC e Dança é um dos projetos idealizados pelos professores do curso do IFB, único na área no Distrito Federal. “Planejamos a verticalização do ensino, com a oferta de curso técnico integrado ao médio e pós-graduação”, contou.
Redes Sociais