Página inicial > Brasília > Professores preparam "Agenda Ambiental" para o IFB

Professores preparam "Agenda Ambiental" para o IFB

Criado: Sexta, 10 de Setembro de 2010, 09h43 | Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2010, 09h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1949

Professores do Campus Brasília reuniram-se, em 31 de agosto,   com representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para tratar da implantação do programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública – no IFB. Nesse primeiro encontro os docentes do Instituto procuraram compreender os passos e diretrizes do programa ambiental.

Como resultado da reunião, ficou definido que o grupo vai apresentar ao reitor do IFB, Aléssio Trindade, a proposta para criação de uma comissão para discutir o tema dentro da Instituição. A iniciativa procura acompanhar a determinação do decreto 5.590 de 2006, que instituiu, para os órgãos da administração federal, a separação dos resíduos recicláveis descartados.

Os professores avaliam que a implantação da agenda ambiental na administração pública é um processo de longo prazo. As ações devem exigir mudanças de hábito no ambiente de trabalho e na vida pessoal de servidores e alunos do IFB. Apesar das possíveis dificuldades, eles acreditam que haverá muitas adesões.