Página inicial > Brasília > Anunciada nova diretora do Campus Brasília

Anunciada nova diretora do Campus Brasília

Criado: Sexta, 10 de Setembro de 2010, 17h26 | Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2010, 17h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2721

O Campus Brasília, do IFB, terá uma nova diretora. Nesta quinta-feira, 9, a professora Ana Carolina Mendes foi anunciada como dirigente desta unidade. A informação foi dada, aos servidores do Campus, pelo reitor Aléssio Trindade. A portaria de nomeação deve ser publicada na segunda-feira, 13. Ana Carolina já está se inteirando das atividades do IFB Brasília.

De acordo com a nova diretora, não haverão mudanças na gestão. “Mantém-se o planejamento de metas e abertura de cursos”, declarou Ana Carolina. Ela afirmou ainda que há uma “expectativa de aumento do número de matrículas” para 2011 com a abertura de novos cursos, especialmente os Técnicos Integrados.

O IFB Brasília estava sob direção da professora Cristiane Jorge de Lima Bonfim. Além do Campus, ela responde também pela Pró-reitoria de Ensino (Pren). De acordo com Aléssio Trindade, com o aumento das atividades da unidade de Brasília, ficou “humanamente” impossível a pró-reitora responsabilizar-se pelas duas atividades.

A nova diretora informou que dentro de, aproximadamente, dois meses, as atividades de Brasília serão transferidas para uma nova sede provisória na 511 Norte. No novo local serão instalados os laboratórios de informática, salas de professores e de aula, além da biblioteca. Serão mantidos cursos no Centro Educacional Gisno e no Centro de Dança.

Perfil
A Professora Ana Carolina Mendes tem licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e bacharelado em Economia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É mestre em Artes pela Universidade de Brasília (UNB) e faz doutorado na mesma área também na UNB.

Antes de ser nomeada diretora do Campus Brasília, ela foi coordenadora do curso de Licenciatura em Dança do IFB e professora da UNB.