Página inicial > Brasília > Sernegra lança chamada para 2018, participe!

Sernegra lança chamada para 2018, participe!

Criado: Quarta, 21 de Março de 2018, 08h13 | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 08h13 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 08h17 | Acessos: 3228

Hoje, dia 21 de março de 2018, durante a apresentação do Relatório da Comissão da Verdade sobre a Escravidão no DF, no auditório do Campus Brasília, acontece o lançamento da VII edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do Instituto Federal de Brasília (SERNEGRA-IFB).

Após sua V edição, em 2016, o Sernegra passou a ser um evento itinerante, sendo realizado nos anos pares no IFB e nos anos ímpares em outra instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em 2017, o Campus Gaspar do IFSC sediou o VI Sernegra.

Em 2018, o VII Sernegra volta para o IFB com o tema “Descolonizar o Feminismo”, homenageando Marielle Franco e centrando-se na discussão sobre necessidade de descolonização da luta feminista, trazendo para o debate perspectivas outras sobre as relações de gênero para além da perspectiva branca e europeia. Entre as convidadas confirmadas para o Sernegra 2018 estão Ochy Curiel, Edileuza Penha, Thula Pires, Júlia Rocha, Fernanda Lopes, Daiana Albino, Elaine Meireles, Maria Bezerra, Ana Vieira, Marisol Kedji, Givânia Maria da Silva e Mestra Janja.

Ao anunciarem a realização do evento, que terá lugar entre os dias 18 e 21 de novembro de 2018, no Campus Brasília, a comissão organizadora lançou chamada para submissão de proposta de coordenação de Seção Temática para apresentação de trabalhos no VII Sernegra. Foi divulgado também o calendário de realização do evento, que prevê chamadas para outras modalidades de participação, como apresentação oral de trabalho e oficinas.

O calendário, assim como as regras de submissão de propostas de Seção Temática e outras informações sobre o VII Sernegra, pode ser consultado no site www.sernegraifb.org.

Para aceder diretamente à página de submissão de propostas, acesse aqui ou clique para conhecer as regras de submissão.