Página inicial > Brasília > IFB participa da quarta edição do Movimento Internacional de Dança (MID)

IFB participa da quarta edição do Movimento Internacional de Dança (MID)

Criado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h03 | Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h03 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h03 | Acessos: 1281

Brasília recebe de 13 a 29 de abril, a 4ª edição da Movimento Internacional de Dança (MID). Na programação estão apresentações de artistas nacionais e internacionais e, o evento também contará com atividades formativas, como oficinas e mesas de debate, sediadas no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Brasília.

As inscrições para as oficinas já foram encerradas e, para os participantes começam a partir de segunda-feira, dia 16/04, durante diferentes turnos. Dentre os temas abordados nas oficinas se destacam: "Dança Contemporânea", com  Angelica Zignani; "Hip Hop", com Bouba Landrille; "Uma Luz pra sua Dança", com Fábio Espírito Santo; e "Um Corpo que Dança",com Ana Paula Bouzas.

Também ocorrerá uma "Residência Artística" que envolverá alguns dançarinos, cujo resultado será exibido pelo corógrafo Marcelo Ferreira em espetáculo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), marcado para o dia 19/04, quinta-feira. Na ocasião, intérpretes e criadores cênicos do Distrito Federal, aprovados em uma seleção prévia, se reuniram ao longo de semanas para trocar experiências e estímulos para construir uma obra em conjunto. Para a professora de Licenciatura em Dança do Instituto, Larissa Ferreira, a atividade também se mostra como uma possibilidade de profissionalização ao reunir estudantes e profissionais de outras localidades.

Há ainda mesas de debate abertas ao público, conforme a programação. A primeira mesa será no dia 24/04, terça-feira, com o tema “Corpo, nudez e política: A dança e suas interseções ético-estéticas”, das 16 h às 18 horas, com a coreógrafa Larissa Lara, vinda de Niterói, e dos professores do IFB: Paulo Petronílio e Larissa Ferreira. A segunda mesa debaterá o tema dança na infância, no dia 26/04, na quinta-feira. O encontro será ministrado pelas coreógrafas Ana Carolina Mendes e Vann Porath, junto com o Coletivo Antônia, produtores de espetáculos que integram crianças e adultos.

Por fim, quem não se inscreveu pode assistir as apresentações tanto da mostra nacional quanto da internacional, como a performance And that’s why I’m here today”, da coreógrafa Victoria P. Miranda, da Espanha.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Programe-se

4ª Edição do Movimento Internacional de Dança (MID)

Local: IFB Campus Brasília (SGAN 610)

Data: 13 a 29 de abril