Página inicial > Brasília > Campus Brasília realiza palestra sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio

Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h07 | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h07 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 14h27 | Acessos: 1438

No dia 24 de abril, terça-feira, o Campus Brasília contará com a realização da palestra “Valorização da vida e prevenção ao suicídio”, ministrada pelo prof. Elias Larceda de Pereira. O evento acontecerá de 9h às 11h, no Auditório do Bloco C. O objetivo da atividade é informar a comunidade acadêmica sobre métodos de identificação de pessoas em conflito e em risco de suicídio. A atividade é destinada à participação de todos os públicos da instituição, envolvendo estudantes, professores, técnicos-administrativos e terceirizados. As inscrições podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/PALESTRANAPNEIFB.

O professor Elias Larceda, que é voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), falará sobre formas de identificação de estudantes em conflito e com possível risco de suicídio, destacando fatores e situações de risco, bem como fatores de proteção e maneiras de tratar estudantes sob risco de suicídio.

A palestra é uma das ações do NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) do Campus Brasília, a qual procura sensibilizar a comunidade para uma valorização da vida, contribuindo com a prevenção do fenômeno do suicídio. Segundo a professora Juliana Quirino, atual coordenadora do Napne, “haverá também outras atividades envolvendo esta temática caso sejamos contemplados no edital Pincel”, destaca.

NAPNE

O NAPNE encontra-se estruturado em torno de diversas ações, que envolvem estudantes, docentes e técnicos-administrativos. Um de seus focos é a sensibilização da comunidade escolar quanto a inclusão e os direitos de todos à educação, trabalhando com o atendimento de pessoas com necessidades específicas (deficiência, superdotação/altas

habilidades e transtornos globais do desenvolvimento) no Campus.

CVV

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. Informações sobre o atendimento pelo número 188.