Página inicial > Brasília > Campus Brasília comemora aniversário da Capital com mutirão na SQN 410

Campus Brasília comemora aniversário da Capital com mutirão na SQN 410

Criado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h39 | Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h39 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h40 | Acessos: 823

Neste sábado, 21 de abril, aniversário de 58 anos de Brasília, o campus do Instituto Federal que leva o nome da Capital Federal, estará em ação de integração com a comunidade do entorno. A partir das 8h30, acontecerá mutirão de limpeza do parquinho, revitalização do prédio e da praça da SQN 410. Conforme os organizadores da atividade, no Mutirão da SQN 410 a Prefeitura Comunitária convida mulheres artistas para grafitar as paredes externas, mesa e bancos da pracinha. A proposta é valorizar o feminino, com um uso de uma arte que ainda é predominantemente masculina.

Ouvindo tod@s

Aproveitando a ação, o Campus Brasília do IFB estará no local com uma roda de conversa para falar sobre a instituição e coletar sugestões sobre o desenvolvimento do Instituto. A interação proposta faz parte da construção do Projeto Político-Pedagógico – PPP do Campus Brasília. O movimento envolve alunos, servidores (professores e técnicos) e a comunidade.

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília é uma instituição pública que oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos (de nível médio e subsequente), superiores (licenciatura e tecnólogos) e pós-graduação (especialização e mestrado). Os cursos são nas áreas de Eventos, Informática – Sistemas, Serviços Públicos, Gerenciamento de Projetos, Dança e Educação Profissional. O Instituto ainda integra atividades de Pesquisa e de Extensão em consonância com as atividades educacionais que oferta. Todos os cursos do IFB são totalmente gratuitos.