Página inicial > Brasília > Prefeitura de quadra quer mais entrosamento com Campus

Prefeitura de quadra quer mais entrosamento com Campus

Criado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h23 | Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h23 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 14h41 | Acessos: 1053

O Campus Brasília participou do Mutirão realizado pela Prefeitura Comunitária da SQN 410, neste fim de semana, com uma roda de conversa sobre o Campus e coletando propostas que auxiliarão maior integração entre a escola e sua comunidade. Foi um encontro interessante, pois revelou desconhecimento das partes uma vez que uma das propostas da prefeitura é que o campus oferte cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, além de atividades de extensão.

Já a prefeitura realizou um Planejamento Estratégico para 2018 que, entre outras propostas, deseja realizar uma festa junina e organizar um cineclube, propostas apresentadas pelos alunos no Campus nos editais de cultura recentemente. Agora, as sugestões apresentadas pela comunidade da 410 Norte serão levadas à Comissão do Projeto Político Pedagógico do Campus, onde irão compor parte do elenco de sugestões que estão norteando a construção daquele documento. Esta interação envolve, além dos vizinhos, a comunidade interna, formada por alunos, servidores (professores e técnicos) e terceirizados.

Durante o evento, a prefeitura aproveitou para, além de revitalizar o parquinho da quadra, pintar e grafitar o prédio da Prefeitura da Quadra. A obra foi entregue a cerca de oito mulheres artistas que também criaram novos elementos visuais para mesas e bancos da pracinha local. Compareceram ao evento o diretor-geral, Philippe Tshimanga, e a Diretora de Ensino, Gláucia Carvalhos, e estiveram à frente da atividade, pelo Campus e pela Comissão do PPP, as professoras Alice Watson (presidente), Ana Carolina Capuzzo de Melo e Elisa Teixeira de Souza.