Página inicial > Brasília > Profissionais ensinam como usar a Web em Negócios e Ensino

Profissionais ensinam como usar a Web em Negócios e Ensino

Criado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 10h06 | Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 10h06 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 10h06 | Acessos: 1155

O curso de Informática do Campus Brasília promoverá, nos dias 2 e 3 de maio próximo, duas palestras com representantes do Google Business Group/GBG, em que serão debatidos ambientes virtuais de aprendizagem e o marketing digital. O evento será realizado no miniauditório no bloco A do campus, das 19h às 21h. O GBG-Brasília é um grupo local que organiza oficinas, reuniões online, eventos e outras atividades em que os interessados debatem como as tecnologias na web podem melhorar a produtividade, a eficiência e o impacto de produtos, empresas e planejadores.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)- trata-se de um espaço na web em que se gerenciam as atividades dos alunos, mas pode fazer referência a qualquer ambiente online que tem por objetivo o ensino e aprendizagem. Um exemplo seria a Educação a Distância (EAD). Neste ambiente virtual pode-se usar diversas mídias de aprendizagem permite a utilização de diversas mídias, linguagens e recursos na apresentação do conteúdo visando o aprendizado. Interação que não é somente entre alunos e professores, mas entre professores e entre alunos e professores e a administração escolar.

Marketing Digital - Faz parte das estratégias de marketing que podem gerar oportunidades para as empresas e negócios. Hoje, com a difusão da informática e do microcomputador, inclusive e principalmente pelos celulares, a maior parte das pessoas passa mais de 6 horas/dia conectada na web. Independente do campo do profissional, esta estratégia de marketing oferece ao administrador e ao planejador mais e melhores oportunidades de controle de suas ações de venda e-ou de comunicação, e mais visibilidade dos resultados em canais, mídias, segmentação de público e na mensuração dos resultados, e com mais precisão.

O que – Palestras sobre marketing digital e ambiente virtual de aprendizagem

Quando – nos dias 2 e 3 de maio

Onde – no Campus Brasília, miniauditório do Bloco A