Página inicial > Brasília > III Olimpíada de Programação do Campus Brasília - 2018.1

III Olimpíada de Programação do Campus Brasília - 2018.1

Criado: Terça, 22 de Mai de 2018, 11h52 | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 11h52 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 11h52 | Acessos: 1201

O Colegiado de Informática do Campus Brasília realizará sua III Olimpíada de Programação, aberta à comunidade escolar. Para participar o interessado deve ter conhecimentos básicos em linguagem de programação em Java, C, C++, C#, Go, Python, Ruby ou Scala.

Cada participante terá que resolver três problemas de programação, questões que estarão disponíveis no site da plataforma durante o período de duração do evento (outros dados abaixo). Para participar, o interessado deverá acessar o portal URI Online e criar um login. Ao entrar na plataforma deverá criar um time de até três participantes em “Gerencie seus Times”. Depois, é só deverá acessar a aba “Olimpíada de Programação IFB 2018.1 – Iniciante” e entrar com a chave “IFB20181”. No dia e horário do evento, os inscritos deverão acessar o site e enviar as respostas para as questões.

O professor Alex Oliveira, um dos organizadores, diz que os objetivos do evento são dois: estimular uma cultura de resolução de problemas de programação e preparar os participantes para maratonas de programação nacionais e internacionais “através do desenvolvimento do raciocínio lógico e da aplicação de conceitos de lógica de programação”.

Outras informações poderão ser obtidas com o coordenador deste projeto de extensão, professor Alisson Wilker (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

III Olimpíada de Programação– Nível Iniciante

Data: 06/06/2017 -