Página inicial > Brasília > Alunos de Gestão e Negócios vistam Congresso Nacional

Alunos de Gestão e Negócios vistam Congresso Nacional

Criado: Terça, 22 de Mai de 2018, 15h29 | Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 15h29 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 15h29 | Acessos: 1046

Os alunos da área de Gestão e Negócios, cursos Técnico em Serviços Públicos e Tecnologia em Gestão Pública, realizaram visita técnica ao Congresso Nacional. Além de percorrerem os espaços das duas casas legislativa, como os plenários, participaram da palestra sobre o Processo Legislativo Federal, ministrada por Robson Luiz Fialho Coutinho, assessor do Departamento das Comissões.

A visita foi programada pelo professor Elias Vieira de Oliveira que destaca: “todo o percurso nas casas legislativas teve acompanhamento de guias e intérpretes com formação em LIBRAS, o que permitiu a acessibilidade. E como em vistas técnicas anteriores, cerca de 70% dos alunos nunca haviam entrado na casa legislativa”.

No Congresso Nacional os alunos percorreram os plenários das duas Casas, os salões Verde e Azul, além do Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Esta iniciativa compreende um método de ensino que interliga teoria e prática, “instrumento didático hábil a preparar o discente dos cursos de gestão e negócio tendo em vista a oportunidade de comparar conteúdos vistos em sala com o conteúdo das palestras e as informações dos guias”, comenta Elias.