Página inicial > Brasília > XII IFestival antecipa apresentações devido à Copa de futebol

XII IFestival antecipa apresentações devido à Copa de futebol

Criado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h54 | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 09h54 | Acessos: 866

O Ministério do Planejamento soltou portaria estabelecendo o funcionamento dos órgãos públicos federais no período da Copa do Mundo de Futebol. Para ajustar a programação do IFestival 2018, os diretores da programação e o colegiado de Dança estabeleceram apresentações nos dias 20 e 21 de junho (veja abaixo a programação).

Esta será a 12ª edição do IFestival, festival de dança realizado pelos estudantes da Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília (IFB), traz como tema a seguinte pergunta: "E se o mundo fosse assim?". E quer gerar reflexões de combate às várias formas de violência que tem assolado nossa sociedade. O evento acontecerá no Campus Brasília do IFB, localizado na quadra 610 Norte. A programação conta com apresentações artísticas, mesas-redondas, bate-papos e oficinas. Todas as atividades são abertas e gratuitas.

O Festival

O IFestival é um evento cultural realizado no Campus Brasília do IFB semestralmente, desde 2012. A partir de 2016, o festival passou para coordenação e organização dos discentes da Licenciatura em Dança, com orientação dos docentes, não se restringindo a uma mostra de artes, mas buscando a integração entre a dança e os outros cursos ofertados pelo campus.

A realização deste ano contempla talentos selecionados pela curadoria do evento, formada pela turma de Práticas Integradoras e de Ensino IV da Licenciatura em Dança. Os inscritos terão a oportunidade de mostrar trabalhos, participar de oficinas e mostras artísticas, e das mesas-redondas. A participação nas atividades do evento está aberta aos alunos e à comunidade externa mediante inscrição prévia via formulário eletrônico (veja abaixo).

Temática

Neste ano o tema do IFestival será “E se o mundo fosse assim?”, com o intuito de trazer a reflexão que tem norteado as aulas do curso de Licenciatura em Dança, com o tema Violência. O intuito é apresentar uma forma de abordar essa problemática como uma proposta de combate não violenta às várias formas de violência.

XII IFestival - De 20 a 21 de junho de 2018

Turnos: Matutino, Vespertino e Noturno